top of page

CADEIRA 44

DIONÍSIO CARLOS DE OLIVEIRA

Nascido a 22 de abril de 1944, no Rio de Janeiro. Casado, arquiteto formado em dezembro de 1972, CREA 21.184-D. Reside no Bairro Jardim Amazônia, à Rua Areões no12, em Barra do Garças e está estabelecido à Rua Antônio da Costa Bilego, no 439, fone; (065)861-3340.

Entre 1972 e 1980 atuou como professor contratado pela Universidade Gama Filho RJ. Participou, vencendo concurso para a Bienal de São Paulo. Levantou diversos prêmios em salões de artes em vários estados.

Compôs cenografia de shows para artistas como Moraes Moreira, Fagner, Erasmo e Baby Consuelo.

Projetou e realizou importantes projetos de bares, lojas e residências no Rio de Janeiro.
Em 1981 pede demissão da Universidade e se transfere para Barra do Garças/MT.

Reinicia sua carreira arquitetônica com reformas e construções. Elabora o Plano Diretor de Barra do Garças, organiza o II Encontro Ecológico de Barra do Garças e realiza a campanha pública "Seja Amigo da Serra I, II, III”.

No campo artístico venceu o 1º Prêmio no Concurso do Logotipo da Administração Carolino Gomes/Barra do Garças; criou outros logotipos e participou de todas as exposições artísticas em Barra do Garças.

Em outras atividades organizou e produziu o 1o Encontro Ecológico Musical do Vale do Araguaia, com repercussão a nível nacional; é Inspetor do CREA Barra do Garças e vice-presidente da "CELVA" Centro Etno Ecológico do Vale do Araguaia.

Seus projetos arquitetônicos se revelam nas maiores e mais belas obras de Barra do Garças como: Paço Municipal, Clínicas, prédios comerciais e residenciais, Tawfiq Palace Hotel, Prédio da Caixa Econômica Federal e urbanização da favela no Morro dos Escondidos no Rio de Janeiro (a nível internacional).

©2023 Criado por Kuya Comunicação —  com Wix.com

bottom of page